O Festival VARILUX DE CINEMA FRANCÊS 2017 traz as produções mais recentes de grandes nomes do cinema Francês. O circuito estreou em São Paulo no dia 8 de junho e segue com suas atividades até o dia 22 de junho; E não está só na capital paulista não, o evento é realizado em mais de 50 cidades por todo o país.

Nomes como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Marion Cotillard, entre outros, aparecem nas 19 produções escolhidas para a exibição no evento.  Neste ano, além da exibição dos filmes o festival promove laboratórios de roteiros, mesas-redondas e sessões educativas.  Em destaque nestes debates está o documentário “AMANHÔ, visto por mais de um milhão de pessoas.

Uma tradição do VARILUX é exibir um clássico do cinema francês, a reconhecida comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa com Catherine Deneuve foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969. Veja o trailer aqui.

São inúmeras sessões espalhadas por São Paulo, confira a programação completa no site e aproveite o que há de melhor no cinema francês.